Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Comidinhas para acompanhar o Brasil na final da Copa das Confederações

Comidinhas para acompanhar o Brasil na final da Copa das Confederações

mixcopaconfederacoes.jpg
O Brasil se classificou para a final da Copa das Confederações e, amanhã, enfrenta a Espanha no Maracanã. Quer desculpa melhor para reunir a galera em casa e fazer a festa? Pois coloque a cerveja para gelar e escolha entre algumas das sugestões de petiscos e comidinhas para acompanhar o jogo.

Como não poderia faltar, nossa velha e querida Pipoca sem gordura no saquinho de pão é presença obrigatória. Para dar energia e acalmar a ansiedade, deixe no forno umas Batatas rústicas e/ou Batatas Bravas e tire-as quentinhas quando todo mundo chegar. Outra opção é a Batata doce dourada no forno, que também fica deliciosa. Para quem estiver de dieta, sugiro Sticks de legumes com creme de tofu com páprica ou Iscas crocantes de frango.

Uma bela porção de Bolinho de arroz (ou Arancini) ou de Croquetes de carne com batata não decepcionam nunca, ainda mais acompanhados de uma gostosa Maionese de leite (para evitar o risco de salmonela do ovo cru) ou Maionese verde. Outra opção de petisco diferente e delicioso são as Salsichas aperitivo caramelizadas com mel e shoyo.

E, se o jogo acabar mas a festa não, você pode servir algumas comidinhas um pouco mais substanciosas e não menos fáceis e rápidas de serem preparadas. Deixe uma Carne louca ou uma Carne moída com cenoura pronta na geladeira só para ser aquecida antes de servir com pãezinhos franceses.

Outras sugestões bacanas e práticas para serem feitas na hora são as Bruschettas de salame com queijo e cream cheese de ervas, as Torradas de atum com requeijão temperadoPastéis de forno Rap10 ou o Croque Monsieur (sanduíche gratinado de queijo e presunto). Se preferir, compre filés de frango e queijo e deixe tudo na mão para o Filé de frango com queijo ao forno.

E, como ovos são sempre um coringa na cozinha, você pode servir Sanduíche de omelete (sem pão) ou então um charmoso OEuf cocotte à la crème (ovo ao creme no potinho).

Um docinho nunca é demais, por isso você pode escolher entre os facílimos e rapidíssimos Montinhos de pipoca com chocolate ou a Sobremesa ultrafácil de Bis.

A animação e os convites ficam por sua conta, os quitutes eu garanto que farão sucesso. Está esperando o que para providenciar os ingredientes? 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram