Você está aqui:  / Carnes / Vegetais / Galetes de batata com carne moída ao requeijão

Galetes de batata com carne moída ao requeijão

Acho que já deu para perceber que procuro combinar os ingredientes de forma diferente para ter pratos variados todos os dias.

Esta é uma sugestão inusitada de servir carne com batata que fica super saboroso e bonito na mesa — e, como sempre, fácil e rápido de fazer.

Galetes de batata com carne moída ao requeijão

2 batatas médias
200g. de carne moída
4 colheres de sopa de requeijão
1/4 xícara de leite
1 dente de alho picadinho
1/2 cebola em cubos
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Descasque as batatas e corte-as em fatias bem finas com uma faca ou usando um fatiador/mandolim. Coloque-as em um refratário, cubra com água e tempere com sal e pimenta do reino. Leve ao microondas por 10 minutos.

Enquanto isso, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Quando começar a dourar, acrescente a carne e refogue também. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Após a carne perder o vermelho, adicione o requeijão e o leite e misture bem até engrossar.

Escorra as batatas cozidas e monte a base dos dois pratos. Regue com um fio de azeite e, por cima, coloque a carne com requeijão. Sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram