Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Vegetais / Batata doce dourada no forno

Batata doce dourada no forno

wpid-img_20130624_161744.jpg

Uma opção diferente de acompanhamento ou um petisco gostoso — para acompanhar a final da Copa das Confederações, quem sabe. A batata doce tem um sabor agradável, que se destaca com as ervas e um leve toque de pimenta. E, preparada no forno, fica light sem perder o paladar.

1 batata doce média
+/- 1 colher de sopa de ervas frescas picadas ou 1/2 colher de sopa de ervas finas desidratadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Lave bem a batata doce e corte-a, com casca, no sentido do comprimento em pedaços não muito grossos.

Unte uma assadeira com um fiozinho de azeite e distribua os pedaços de batata doce com um dos lados da polpa para baixo. Regue com mais um fio de azeite e distribua as ervas por cima. Tempere com sal e pimenta do reino.

Leve ao forno pré-aquecido em 220°C por mais ou menos 30 minutos até ficarem bem dourados e ainda macios no meio. Na metade do tempo, vire os pedaços de batata doce.

Dica: em vez do azeite normal, usei um aromatizado com pimenta — dica da amiga Larissa Cruz. Para prepará-lo, mergulhei meia pimenta dedo de moça sem sementes em mais ou menos 200ml. de azeite de oliva extra virgem. Deixe curtir mais ou menos uma semana antes de usar. Fica saboroso mas suave — se preferir mais forte, deixe as sementes ou use mais pimenta.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram