Você está aqui:  / Reaproveitamentos / Segunda Sem Carne / Sopas, cremes e caldos / Vegetais / Vegetariana / Sopa de milho verde

Sopa de milho verde

wpid-img_20130426_130357.jpg
O friozinho se aproxima e a primeira coisa em que penso para o jantar é sopa. Por isso, tenho um arsenal de receitinhas gostosas e fáceis de preparar. Uma delas é essa de milho, que é ao mesmo tempo suave e super saborosa, além de sustentar, sem deixar aquela fominha aparecer antes da hora de dormir.

Sopa de milho verde

1/2 cebola em cubos
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
1 xícara de milho verde cozido (ou em conserva escorrido)
3 colheres de sopa de queijo ralado (opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade

Derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho. Adicione a farinha, mexendo até começar a dourar, e, em seguida, o leite. Misture sempre para evitar que forme grumos.

Acrescente o milho, 2 colheres do queijo (se for usar) e tempere com sal e pimenta do reino. Bata no liquidificador até ficar um creme homogêneo (atenção: deixe uma pequena abertura na tampa para que o ar quente saia e não exploda) e passe pela peneira para tirar os possíveis resíduos da casca.

Distribua o queijo restante por cima e sirva. Esta quantidade rende 1 porção generosa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram