Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Peixes e frutos do mar / Salmão grelhado com maçã caramelizada e rúcula

Salmão grelhado com maçã caramelizada e rúcula

wpid-img_20130616_141745.jpg

Este prato começou sem potencial, nasceu para ser um salmãozinho grelhado com salada. Faltava alguma coisa, mas como não queria acrescentar carboidratos, pensei na maçã que avistei na fruteira. E não é que o docinho dela ficou ótimo com o amargo da rúcula e o salgado do peixe? Apaixonei completamente!

Salmão grelhado com maçã caramelizada e rúcula

1 filé de salmão com pele
1 maçã fuji pequena em rodelas não muito finas
Folhas de rúcula
Cebolinha
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Arrume as folhas de rúcula em uma travessa ou prato para servir, tempere com azeite e sal e reserve.

Aqueça uma frigideira antiaderente e, se precisar, coloque um fiozinho de azeite. Coloque o salmão com a pele para baixo e tempere com um pouquinho de sal e pimenta. Deixe cozinhar em fogo baixo até embranquecer a metade inferior do filé e tostar a pele. Em seguida, vire e espere uniformizar a cor (o ideal é que as superfícies fiquem tostadinhas, a parte externa fique esbranquiçada, mas no meio a carne continue macia.

Retire o peixe e mantenha-o aquecido. Coloque, na mesma frigideira, ainda em fogo baixo, as rodelas de maçã. Elas devem começar a escurecer antes de virá-las.

Coloque o salmão grelhado sobre a rúcula e enfeite o prato com as rodelas de maçã. Salpique a cebolinha por cima e delicie-se.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram