Você está aqui:  / Sanduíches / Vegetais / Sanduíche de omelete (sem pão)

Sanduíche de omelete (sem pão)

wpid-img_20130510_145223.jpg

Acho que já contei que a preguiça de fazer o jantar é grande e geralmente apelo para o pão com frios. Um dia não tinha pão, fiz o sanduíche com uma omelete fininha — e acabei descobrindo uma forma gostosa de eliminar o carboidrato à noite.

1 ovo
3 colheres de sopa de água
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
2 fatias de muçarela ou queijo prato
Azeitonas
Tomatinhos cereja
Cenoura ralada

Bata bem o ovo com o garfo e incorpore a água até as bolhas ficarem menores e tempere com sal e pimenta do reino. Esquente uma frigideira média antiaderente (se não for muito bom, unte com um fiozinho de azeite).

Derrame metade do ovo e movimente a frigideira para espalhar homogeneamente por todo o fundo. Espere cozinhar toda a superfície e retire com uma espátula. Reserve e faça o mesmo com o restante do ovo batido.

Após isso, basta rechear com os ingredientes de sua preferência. Eu usei muçarela, azeitonas, tomatinhos cereja e cenoura ralada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram