You are here:  / Carnes / Sanduíches / Festival de Hambúrgueres: X-Salada Especial (hambúrguer bovino com toque de alho, queijo estepe, rúcula e honey mustard)

Festival de Hambúrgueres: X-Salada Especial (hambúrguer bovino com toque de alho, queijo estepe, rúcula e honey mustard)

wpid-img_20130514_180808.jpg
Um X-Salada pode ficar diferente e muito mais charmoso. Para isso, basta substituir os ingredientes simples por outros mais interessantes: hambúrguer com alho, queijo prato por estepe ou emmental, alface por rúcula e maionese por honey mustard. Só isso faz o sanduíche caseiro virar um lanche gourmet. 😉

200g. de carne moída (usei fraldinha)
1/2 alho picadinho
1 pitadinha de cominho em pó
Sal e pimenta do reino a vontade
2 fatias de queijo estepe ou emmental
Rúcula a vontade
Molho honey mustard
1 pão de hambúrguer integral

Prepare o hambúrguer misturando a carne, o alho e o cominho até ficar uniforme. Molde uma bola e achate-a até ficar com mais ou menos uns 2 dedos de altura.

Grelhe em frigideira antiaderente ou em um grill por 5 a 10 minutos de cada lado, dependendo do ponto desejado. Um pouco antes de alcançar o ponto no segundo lado, coloque o queijo e abafe com uma tampa para que ele derreta.

Coloque o hambúrguer com queijo sobre o pão, cubra com a rúcula e depois o honey mustard. Eu servi com cenoura raladinha ao lado.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comments

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

2 × 3 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram