Você está aqui:  / Carnes / Sanduíches / Vegetais / Pan con lagarto asado y cebolla

Pan con lagarto asado y cebolla

wpid-img_20130421_211721.jpg

Uns dias atrás fui à La Sangucheria, lanchonete de comida de rua peruana em São Paulo e me apaixonei. Desde então só penso neste sanduíche. Tentei fazê-lo em casa, ficou ótimo mas infelizmente não chegou aos pés do original. Minha mãe disse que é Comida de Boteco e acreditei. 😉

+/- 300g. de lagarto em peça
1 dente de alho amassado
4 ou 5 azeitonas picadas
Salsa e cebolinha picadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
1 cebola caramelizada
2 pães franceses

Tempere o lagarto com sal, pimenta e o alho. Deixe descansar por uns 15 minutos.

Em uma panela de pressão, aqueça um fio de azeite e doure todos os lados da carne. Acrescente as azeitonas, coloque água suficiente para cobri-la e feche a panela. Quando pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.

Depois que a pressão sair, abra a panela e retire a carne. Deixe esfriar um pouco e leve à geladeira ou congelador até gelar. Em seguida, corte a peça em fatias finas (quanto mais gelada, mais fácil fica para cortar). Salpique a salsa e a cebolinha por cima e mantenha na geladeira (quanto mais tempo, melhor fica — mas consuma em, no máximo, 2 dias).

Na hora de servir, aqueça a carne rapidamente em uma frigideira antiaderente. Coloque-a no pão e cubra com a cebola caramelada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

4 × 1 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram