Você está aqui:  / Massas e molhos / Pasta con uova ed erbe (macarrão com ovos e ervas)

Pasta con uova ed erbe (macarrão com ovos e ervas)

wpid-img_20130124_2211171.jpg

Mais uma receita de massa sem molho de tomate: um macarrãozinho super simples e com gosto de infância. E você só precisa de poucos ingredientes, daqueles que a gente sempre tem em casa, um truquezinho no preparo e um jantar gostoso fica pronto em instantes.

Pasta con uova ed erbe (macarrão com ovos e ervas)

1 porção de macarrão longo
1/4 de cebola em tirinhas
4 colheres de sopa de água
1 colher de chá de azeite
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
1 ovo
1 punhado de queijo ralado grosso
Sal e pimenta do reino a vontade

Enquanto cozinha a massa de acordo com as instruções da embalagem para ficar al dente, bata o ovo com um garfo até ficar uniforme e acrescente sal e pimenta do reino. Reserve.

Escorra o macarrão e, na própria água do cozimento fervendo, vá despejando o ovo batido e mexendo a água rapidamente com um garfo para formar fiozinhos. Espere uns 3 minutinhos para cozinhar e retire com uma escumadeira ou coe em uma peneira.

Ferva a cebola com as 4 colheres de água (ela fica mais suave) e as ervas e acrescente o azeite. Deixe refogar um pouquinho. Acrescente a massa e o ovo e misture bem. Salpique o queijo (eu usei provolone e ficou maravilhoso) e sirva ainda quente.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram