Você está aqui:  / Carnes / Sanduíches / Pastel de forno Rap10

Pastel de forno Rap10

wpid-img_20130308_1556352.jpg

Não gosto de receitas que pedem ingredientes praticamente prontos, mas de vez em quando elas quebram um galho, principalmente quando a fome é urgente. Este pastel de forno fica pronto super rápido pois usamos massa pronta e pode ser recheado com praticamente qualquer coisa que esteja na geladeira.

2 discos de Rap10 (podem ser substituídos por tortilhas, massa de pastel ou de pizza de frigideira)
1 linguiça fininha defumada
1 cebola pequena em rodelas
2 fatias de muçarela
1 ovo pequeno

Corte a linguiça em rodelas e coloque para refogar com a cebola em uma panela. Deixe dourar e reserve.

Bata com um garfo o ovo e passe nas bordas do Rap10 ou da massa. Coloque metade da linguiça e da cebola sobre cada disco e cubra com as fatias de muçarela rasgadas. Dobre o Rap10 ao meio, pressione as bordas para fechar bem e pincele o restante do ovo sobre os pastéis. Coloque-os em uma assadeira e leve ao forno alto (250°C) por 15 minutos para dourar e derreter o queijo. Sirva em seguida.

Dica: substitua o recheio de linguiça por qualquer outro de sua preferência, como cubinhos de mussarela e presunto ou peito de peru com tomate e orégano, carne moída (com cenoura), carne louca, frango desfiado refogado com milho e requeijão por cima, legumes em cubinhos salteados na manteiga, espinafre ou escarola refogados, 1/2 lata de atum escorrida e misturada com ervilhas e/ou cenoura cozida picadinha, 1/2 lata de sardinha escorrida e tomate picadinho temperado com um pouco de sal e azeite, mussarela de búfala com tomate seco, ricota temperada com pedaços de azeitonas ou lascas de amêndoas ou nozes picadas, refogado de abobrinha com linguiça, guisado colorido rápido, cogumelos refogados na manteiga com um pouquinho de creme de leite, salame picadinho com cream cheese em cima etc.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

10 Comentários

  • Mariane Pauli

    /

    Oi Luciana.. Fui tentar utilizar esse Rap 10 mas ele se quebrava todo na hora de dobrar. Será q fiz algo errado? E mesmo passando o ovo nas bordas, e apertando bem, ele se abria. Não consegui deixá-lo em formato de pastel. =(

  • Luciana C.

    /

    Mariane, será que as massinhas não estavam ressecadas? Eu nunca tive esse problema e uso bastante o Rap10, sempre enrolando ou dobrando-o.

  • Ilka

    /

    Fiz ontem e ficou muito bom… Gostei muito!! obrigadaa 😀

  • Luciana Carpinelli

    /

    Oi, Ilka. Que bom que gostou!
    Obrigada por voltar aqui para contar… adoramos saber como foi a experiência de vocês com as “nossas” receitas. 😉
    bjo

  • Alba

    /

    Socorro! Fiz ontem a noite e eles não fecharam de jeito nenhum, mesmo com o ovo, e forçando demais eles quebravam. Ser´´a que é porque fiz com o light ou nada haver?

  • Luciana Carpinelli

    /

    Alba, sinceramente não posso garantir porque já fiz muitas vezes e nunca tive problema. Pode ser que a versão light tenha um pouco menos de aderência, ou então as massinhas poderiam estar mais ressecadas que o normal…
    Espero que dê certo na próxima vez! 🙂

  • Shirley

    /

    Luciana, obrigada por partilhar esta receita. Fiz com recheio de atum e também de marguerita. Deu super certo.

  • Luciana Carpinelli

    /

    Shirley, que legal que você gostou!
    Fica ótimo com qualquer recheio mesmo, dá para inventar bastante. 🙂

  • michelle torres

    /

    Fiz o Fit enrolado! Uma delícia! Na embalagem, ainda sem preparar, os discos são moles e não são ressecados.Talvez os que estão quebrando estejam ressecados. Bjos

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram