Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Especial #ReceitasDaPáscoa

Especial #ReceitasDaPáscoa

mixpascoa.jpg

Para facilitar a vida de quem ainda não definiu o cardápio do almoço no domingo de Páscoa, reuni aqui todas as receitas postadas no especial Receitas da Páscoa nos últimos dias. São sugestões fáceis e rápidas que vão desde a entrada até a sobremesa, tanto para os mais tradicionais como para aqueles que não têm medo de arriscar.

Como entrada, sugiro a Salada de salmão defumado com ricota, que pode ser servida sozinha, acompanhada de uma salada verde de folhas ou então como canapés, sobre torradinhas.

Para os mais conservadores, tem uma receita de Bacalhau ao forno, uma das formas mais conhecidas para servir o protagonista das mesas na Semana Santa. Se você até considera preparar alguma coisa diferente, mas prefere não arriscar tanto, um Filé de peixe assado no misso ou duas opções com salmão: à Oriental ou Grelhado com legumes no azeite de hortelã. Já aqueles que não têm medo de experimentar novos sabores podem gostar do Peixe ao molho tailandês.

Para acompanhar qualquer um desses pratos, sugiro Batatas noisettes ao lemon pepper, Chips de legumes ou Bananas à milanesa no forno e arroz branco ou o Arroz aromatizado de limão e anis.

Se você não come peixes, também existem alternativas não menos gostosas e bonitas. Confira uma seleção com sugestões especiais de #ReceitasDaPáscoa sem frutos do mar.

Agora, o que não pode faltar na Páscoa é uma sobremesa bem gostosa, que pode ser Frutas no chocolate ou então Montinhos de pipoca com chocolate. Se você não se dá muito bem com o chocolate em barra derretido, uma alternativa bem fácil é o Bombom de colher ou simplesmente a Ganache servida com frutas e sorvete.

Para os preguiçosos ou menos habilidosos na cozinha também há sugestões deliciosas e super práticas: a Sobremesa ultrafácil de Bis — a minha preferida! — e o Brownie de chocolate delicioso super rápido no microondas.

E, para finalizar com chave de ouro, que tal preparar uns Cubos de chocolate com especiarias para serem derretidos em uma xícara de leite ou café bem quentinhos? Garanto que seu almoço de Páscoa vai ser um sucesso do começo ao fim! 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram