Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Reaproveitamentos / Montinhos de pipoca com chocolate

Montinhos de pipoca com chocolate

wpid-img_20130309_203240.jpg

É praticamente impossível não gostar de pipoca ou de chocolate. Se misturar as duas coisas então, fica melhor ainda. Que tal experimentar essa combinação? Mais uma sugestão fácil que vai ser um super sucesso na sua casa, durante a Páscoa e no resto do ano.

Pipoca sem gordura e sem sal
Chocolate meio amargo ou ao leite derretido

Prepare as pipocas e derreta o chocolate (lembre dos Segredos para trabalhar com chocolate).

Com a ajuda de dois garfos, banhe as pipocas no chocolate (o legal é não cobri-las totalmente para que sejam facilmente identificadas) e vá formando os montinhos. Coloque-os sobre papel manteiga (alumínio ou filme plástico também servem) e deixe endurecer em local seco e fresco. Sugiro consumir em seguida, pois as pipocas começam a murchar rápido.

Dica: você também pode usar pipoca doce de canjica (aquelas que vêm na embalagem vermelha). Elas resistem por mais tempo e podem até virar uma lembrancinha de Páscoa em uma embalagem bonita. 😉 Nesse caso sugiro usar o chocolate amargo ou pelo menos o meio amargo para equilibrar o açucarado da pipoca.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram