Você está aqui:  / Carnes / Massas e molhos / Molho de tomate com calabresa e/ou pepperoni

Molho de tomate com calabresa e/ou pepperoni

wpid-img_20130224_162824.jpg

Um cardápio sem riscos envolve uma boa massa e um molho gostoso. Para acompanhar, parmesão ralado e no máximo uma salada verde bem bonita. Para incrementar ou surpreender a companhia, basta caprichar um pouco mais no molho e o sucesso estará garantido. A combinação de calabresa com pepperoni dá um leve toque picante ao prato, mas dependendo da sua preferência, você pode fazer apenas com um dos dois ingredientes, com ou sem pimenta. Além de fácil, este molho é bem versátil, viu? 😉

150g. de linguiça calabresa defumada (pedaço)
100g. de pepperoni (pedaço)
1 receita de molho natural de tomates ou de molho de tomate urgente
Pimenta calabresa desidratada a vontade (opcional)
2 porções da massa de sua preferência

Você pode processar a linguiça e o pepperoni para que fiquem quase como carne moída, mas eu prefiro cortar em cubinhos para que não “se percam” no molho.

Aqueça uma panela e coloque o(s) embutido(s) para soltarem a gordura. Mexa bem e acrescente o molho. Deixe em fogo baixo por uns 5 a 10 minutinhos para pegar bem o gosto (se estiver muito grosso acrescente água aos poucos e misture para chegar ao ponto de sua preferência).

Sirva em seguida com a massa de sua preferência. Caso sobre um pouco do molho, ele pode ser congelado por uns 3 meses.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

2 × 2 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram