Você está aqui:  / Carnes / Vegetais / Carne seca com requeijão na mini abóbora (pumpkino)

Carne seca com requeijão na mini abóbora (pumpkino)

wpid-img_20130206_1343161.jpg

Amo miniaturas, por isso não resisto quando encontro mini alimentos, como as cebolinhas do outro dia e agora essas aboborinhas. Comprei sem pensar no que daria e, como tinha sobrado bem pouca carne seca do Exibidinho com mandioca, resolvi aproveitar. Não ficou uma fofura? Pena que estraga, senão viraria enfeite!

1 mini abóbora (pumpkino)
Polpa da abóbora sem sementes
A mesma quantidade da polpa de cream cheese ou requeijão
O dobro da polpa da abóbora de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
1/2 colher de sopa rasa de cebola ralada
1/2 colher de chá de margarina
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
1 pitada de ervas finas desidratadas
1 fio de azeite
1 punhadinho de queijo parmesão ralado

Esta receita não tem medidas exatas pois cada mini abóbora tem um tamanho diferente, aí achei que assim ficaria mais fácil. E a quantidade ficou perfeita, como vocês podem ver na foto, então acho que dá para confiar.

Dica: você também pode fazer com outro tipo de abóbora, apenas seguindo a mesma proporção entre carne, cream cheese e abóbora.

O primeiro passo para começar é cortar, com cuidado, um círculo no topo da abóbora, tirar a tampa e depois, com a ajuda de uma colherinha, retirar a polpa sem furar a casca. Pode ir raspando para deixar mais ou menos meio centímetro de polpa em toda extensão da casca.

Separe as sementes da polpa e reserve. Passe um pouquinho de azeite por fora da casca e leve ao forno pré-aquecido em 220°C por 15 minutos.

A minha “aboborinha” tinha 1 colher e meia de polpa, então usei 1 1/2 colher de catupiry e 3 de carne seca.

Corte os pedaços maiores da polpa e coloque para cozinhar em fogo baixo com um pouco de água (mais ou menos 1/4 de xícara), as ervas, a pimenta, o sal e a margarina. Espere a água secar e, quando começar a fritar, acrescente a cebola, mexendo sempre. Você vai ter um purêzinho de abóbora.

Em seguida, acrescente o cream cheese e a carne seca e misture bem. Retire a casca do forno e recheie com a carne cremosa. Leve ao forno por mais 10 minutos para que cozinhe com o sabor da casca. Retire novamente, coloque a temperatura no máximo e salpique com o queijo ralado. Retorne ao forno só para derreter o queijo.

Sirva ainda quente e, enquanto come, vá raspando o restante de polpa da casca que ficou macia. Humm… é possível se apaixonar por comida? 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram