Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Sopas, cremes e caldos / Vegetais / Sopa emagrecedora de agrião (calorias reduzidas)

Sopa emagrecedora de agrião (calorias reduzidas)

wpid-img_20130217_180913.jpg

Esta é mais uma receita da minha irmã e, segundo ela, ajuda a emagrecer. Definitivamente não aconselho ninguém que queira emagrecer de forma saudável a passar uma semana somente a base dela, mas esta sopa fica saborosa e cai super bem como entrada ou como um jantarzinho leve.

1 maço de agrião
1 batata pequena em cubos
1/2 cebola pequena picada
1 tablete ou envelope de caldo de galinha ou legumes light
750ml. de água
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
1/2 colher de chá de curry
Sal e pimenta a vontade

Coloque a água em uma panela no fogo alto com a cebola, o caldo, as ervas, o curry e um pouco de sal e pimenta. Quando ferver, adicione a batata, abaixe o fogo e deixe cozinhar com a panela semitampada por 15 minutos.

A receita que minha irmã passou não tinha as ervas finas nem o curry, mas achei muito sem graça. Como esses temperos quase não têm calorias e o curry inclusive acelera o metabolismo, não prejudicam o resultado final para quem não quer engordar mas deixam a sopa bem mais saborosa.

Quando a batata estiver bem macia, coloque o agrião e deixe cozinhar por mais ou menos 3 minutos. Em seguida, bata a sopa no liquidificador até ficar homogênea.

Esta receita rende mais ou menos 500ml. de sopa, que pode ser servida quente ou fria como uma entradinha para 2 pessoas ou então como um jantar light para 1 pessoa.

Apesar do agrião ter muitas vitaminas e aminoácidos, além de bastante fibra que ajuda na saciedade, sugiro que você não restrinja suas refeições apenas a esta sopa. Lembre-se de que um emagrecimento muito rápido geralmente resulta nos quilinhos de volta quando você retorna à alimentação normal, o que não é nada saudável. 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

  • Claudia

    /

    Boa noite! Acabei de fazer…humm. Tenho uma dúvida. Utilizei meio maço (achei muito grande) e bati com talo e tudo. É isso mesmo? E fica uns fiapos ao tomar a sopa…obrigada, muito saboroso!!

  • Claudia

    /

    Boa noite! Acabei de fazer…humm. Tenho uma dúvida. Utilizei meio maço (achei muito grande) e bati com talo e tudo. É isso mesmo? E fica uns fiapos ao tomar a sopa…obrigada, muito saboroso!!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Claudia, é isso mesmo. As fibras são importantes para matar a fome (elas dão saciedade).
    Mas se você bater bem, não ficam fiapos — divida a sopa em duas partes e bata bem cada uma delas.
    Beijo e volte sempre! 🙂

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram