Você está aqui:  / Aves / Entradas e petiscos / Sanduíches / Filé de frango com queijo ao forno

Filé de frango com queijo ao forno

wpid-img_20130210_135806.jpg

Sabe quando dá aquela vontade de comer um sanduíche diferente e que sustente? Ou então quando a gente precisa de uma carne mas não tem muito tempo? Este franguinho é a solução. É fácil, rápido e fica super gostoso dentro de um pão ou no prato ao lado de uma massa ou de arroz com feijão.

Para cada filé de frango:
1 1/2 fatia de muçarela
1 1/2 colher de sopa de queijo ralado
2 colheres de chá de margarina
1/2 dente de alho amassado
1 pitadinha de sal

Misture o sal com alho e esfregue nos dois lados do filé. Enquanto isso, espalhe 1 colher de chá de margarina em uma assadeira (precisa ficar uma camada generosa embaixo do frango) e polvilhe a assadeira com 1/2 colher de queijo ralado.

Coloque o filé temperado na assadeira, distribua o restante da margarina em pelotinhos sobre o frango e cubra com o restante do queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido em 180°C até ficar bem branquinho (cozido mas não corado). Tire do forno e aumente a temperatura ao máximo.

Dobre a fatia de queijo em 3 ou 4 e coloque sobre o frango. Não precisa cobrir toda a extensão dele, pois o queijo vai derreter e se espalhar (como na foto). Retorne ao forno até começar a dourar o queijo.

Você pode servir como acompanhamento ou como recheio de um sanduíche. Em casa sempre dá briga para ver quem vai raspar esse queijo queimadinho que fica na assadeira. Hum… <3

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram