You are here:  / Aves / Carnes / Peixes e frutos do mar / Tortas e quiches / Vegetais / Suflê de liquidificador

Suflê de liquidificador

wpid-img_20130205_141745.jpg

Minha cozinha em São Paulo não é das mais completas, só tem os Utensílios básicos e está ótimo para me virar. Mas já faz algum tempo que estou com vontade de fazer um suflê, só que falta a batedeira para fazer as claras em neve. Eis que a teimosia fala mais alto e resolvo bater tudo junto no liquidificador e esperar para ver o que dá. Ok, não ficou aquele suflê perfeeeito, mas cumpriu bem o seu papel — e matou a vontade.

1 xícara de leite
2 ovos
3 colheres de sopa de queijo ralado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de maisena
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de fermento em pó
1 pitada de sal

Bata tudo no liquidificador por uns 2 ou 3 minutos. A massa vai ficar meio líquida, mas pode confiar.

Enquanto a massa bate, unte um refratário com margarina e salpique queijo ralado. Despeje a mistura e leve ao forno pré-aquecido em 250-270ºC por 30 a 40 minutos até ficar firme e douradinho.

Dica: com essa base, você pode brincar um pouco. Após bater os ingredientes, misture com uma colher cerca de 1/2 xícara de legumes ralados (cenoura, abobrinha, chuchu, beterraba, milho etc.) ou de atum em lata escorrido, frango desfiado ou carne moída e tenha um suflê mais caprichado.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

19 + sete =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram