Você está aqui:  / Massas e molhos / Pasta al burro (massa na manteiga com parmesão)

Pasta al burro (massa na manteiga com parmesão)

wpid-img_20130110_131116.jpg

Enrolei a semana inteira para ir ao supermercado e o resultado foi a geladeira ainda mais vazia do que quando voltei do recesso de fim de ano. Mas dá sim para se virar bem apenas com os itens mais básicos da despensa: macarrão, queijo ralado e manteiga. E o melhor, sem sujar muita louça.

1 porção da sua massa preferida
2 colheres de sopa de água do cozimento
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
1 pitada de ervas finas desidratadas

Cozinhe sua massa al dente, escorra-a e reserve um pouco da água. Coloque em uma tigela a massa, a manteiga, as ervas, o queijo ralado e a água ainda quente por cima. Misture bem até que a manteiga e o queijo derreterem.

Dica: quanto melhor for a qualidade do queijo e da manteiga, mais cremoso ficará o seu molho. No meu usei margarina light e queijo desidratado de saquinho também light, por isso não derreteu muito bem e não ficou tão bonito — mas mesmo assim estava bom.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

três × 3 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram