Você está aqui:  / Carnes / Tender de festa

Tender de festa

wpid-img_20121231_22004591.jpg

Desde quando era pequena, a bolinha cor de rosa com “florzinhas” espetadas é sinônimo de festa gostosa. Por isso, só o tender, com aquela calda meio doce meio salgada, já faz a noite ficar especial. E o melhor: é facil de fazer e fica pronto rapidinho! Eis a última das #ReceitasDaCeia de 2012/2013.

Tender de festa

1 tender defumado (aproximadamente 400g. a 500g.)
Suco de 2 laranjas
1 colher de sopa de margarina ou manteiga com sal
Cravos a vontade

Com uma faca bem afiada (e muito cuidado) corte linhas inclinadas que formem losangos somente na casca do tender — não tão profundamente como eu fiz, pois dificulta na hora de fatiar (vovô não gostou!). Nas intersecções das linhas, espete os cravos (eu usei 15). Regue com o suco de laranja e cubra a superfície do tender com pelotinhos da margarina.

Leve ao forno pré-aquecido em 200°C por 30 minutos. A cada 10 minutos, retire do forno e regue novamente com o caldo da assadeira. Corte fatias e sirva ainda quente.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

9 + vinte =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram