Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Gratinado de batatas ao queijo

Gratinado de batatas ao queijo

Quem não gosta de batatas, não é mesmo? Elas combinam bem com quase tudo e acompanham qualquer tipo de carne. Além disso, esta receita é super simples e rápida.

Gratinado de batatas ao queijo

2 batatas médias
1 receita de molho bechamel
1 xícara de queijo parmesão ralado

Tire a casca das batatas e corte-as em rodelas. Mantenha-as mergulhadas em agua com um pouco de sal. Ligue o forno no máximo.

Prepare o bechamel e, quando engrossar, acrescente 3/4 do queijo ralado e mexa bem para incorporar e derreter bem.

Em um refratário, faça uma camada de batatas, cubra com metade do creme, coloque mais uma camada de batatas, a outra metade do creme e o restante do queijo por cima. Leve ao forno por pelo menos 20 minutos ou até ficar dourado.

Nessa montagem, eu coloquei um pouco da carne moída com cenoura, que estava na geladeira, antes da segunda camada de batatas e creme de queijo. Enriqueceu um pouco o prato e o deixou mais completo, não precisando de um grelhado ou assado, por exemplo.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram