Você está aqui:  / Bebidas / Matinais / Supervitamina de abacate

Supervitamina de abacate

wpid-img_20121205_093738.jpg

Um café da manhã completo dentro de um copo: é possível. Esta supervitamina de abacate tem proteínas, carboidratos complexos e gordura muito boa para o organismo, sem contar as vitaminas e os sais minerais.

1 copo de leite quase cheio
2 colheres de sopa cheias de polpa de abacate
2 colheres de sopa de aveia em flocos
Açúcar a vontade (eu não usei)

Bata tudo no liquidificador até obter uma vitamina homogênea. Em menos de 20 minutos você faz e toma seu café da manhã especial.

E se você ainda acha que abacate engorda, saiba que muitos estudos têm revelado que ele é um ótimo aliado das dietas. Apesar de apenas 100g. da sua polpa terem 160 kcal., o que equivale a um pãozinho, a fruta tem alta concentração de vitaminas e sais minerais. Ou seja, troque o seu pão por uma fatia de abacate, ingira mais nutrientes e sinta-se mais saciado (ele tem muita fibra). Ah, e a gordura que o abacate possui é ótima e essencial ao organismo: reduz o colesterol e os triglicérides, diminuindo os riscos de doenças cardíacas.

Já a aveia tem carboidratos complexos, ferro, cálcio, proteínas e vitaminas. E também fibras solúveis, que auxiliam a digestão e o bom funcionamento do intestino, diminuem a absorção de açúcares e ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Ou seja, além de gostosa e fácil, essa vitamina ainda faz bem ao organismo. Precisa de mais motivos para guardar a receita? 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram