Você está aqui:  / Vegetais / Purê de batata doce

Purê de batata doce

wpid-img_20121122_141648.jpg

Existe doce mais doce que o de batata doce? Eu acho que sim e garanto que este purê fica salgadinho e bem gostoso, ideal para variar o cardápio sem ter muito trabalho.

4 batatas doces pequenas
1 colher de sopa de margarina
1 dente de alho amassado
1/4 de xícara de leite
Cheiro verde picadinho ou ervas finas desidratadas
Sal a gosto

Lave e corte as batatas doces em mais ou menos 3 pedaços cada uma. Cozinhe-as na panela de pressão em água com sal por 15 minutos ou na panela comum por cerca de 30 minutos. Espere a pressão sair, escorra-as, tire as cascas (com cuidado pois estarão quentes) e amasse-as.

Em uma panela, derreta a margarina, doure o alho e misture o purê com o leite e os temperos. Prove o sal e, se necessário, corrija-o. Eu enfeitei com folhinhas de orégano fresco e ficou bem brasileirinho. 😉

A batata doce tem mais fibras que a comum, por isso contribui para que a sensação de saciedade seja prolongada. Além disso, são necessários 23 quilos da segunda para conseguir a quantidade de vitamina A (importante para a saúde do sistema respiratório, dos olhos e da pele) existente em apenas 100 gramas da primeira.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

16 + 10 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram