You are here:  / Entradas e petiscos / Massas e molhos / Saladas e molhos / Sanduíches / Batidinho multiuso de azeitonas

Batidinho multiuso de azeitonas

wpid-img_20121124_092938.jpg

Sabe quando você abre a geladeira e faz até eco de tão vazia que está? Este batidinho de azeitonas te salva de qualquer emergência alimentar e ainda é super saboroso.

Azeitonas sem caroço
Alho
Azeite

Tudo vai depender do seu objetivo e da quantidade que você pretende fazer, mas não é nada complexo. É mais ou menos assim: um punhado de azeitonas para um dentinho de alho — se você gosta, pode exagerar; senão, vá colocando aos poucos. Corte muito, mas muito mesmo, as azeitonas e o alho e tempere com azeite (e o que mais você quiser: pimenta, ervas finas desidratadas, molho shoyo, alcaparras etc).

Você pode servir com torradinhas, temperar a salada, envolver o macarrão, incrementar um molho, acompanhar uma carne grelhada, caprichar no sanduíche e até colocar um pouco de cream cheese ou requeijão e ter um patê bem gostoso. E o melhor é que dá para deixar pronto na geladeira em um vidro com tampa para os momentos de desespero.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comments

  • Ana Paula Moura

    /

    Olá, gostei desta receita. Mas me diga uma coisa, vc disse que dá pra deixar na geladeira, mas por quanto tempo? Grata.

  • Luciana C.

    /

    Oi, Ana Paula.
    Geralmente não dura muito tempo na minha geladeira, mas aguenta bem pelo menos por 1 semana em pote bem fechado. 😉

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

nove − 1 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram