Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Matinais / Panqueca doce

Panqueca doce

wpid-img_20121118_192732.jpg

Panquecas são sempre versáteis e geralmente agradam a todos com uma possibilidade infinita de recheios. Essa versão doce vai bem no café da manhã, no chá da tarde ou como sobremesa.

1 ovo
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de margarina sem sal
1 colher de sopa de açucar
1 colher de café de fermento em pó

Misture bem todos os ingredientes e deixe descansar por 10 minutos. Esquente uma frigideira pequena e unte-a com pouquíssima margarina. Derrame massa suficiente para cobrir o fundo e escorra-a por toda a frigideira. Vire quando as beiradas começarem a soltar.

Sirva ainda quente com geléias, caldas, cremes e/ou sorvete. Eu fiz uma calda de goiabada, colocando cubinhos do doce com um pouco de água por 1 minuto no microondas. Aqui todos comeram ao menos duas, mas caso sobre, você pode conservar os discos em geladeira por até 3 dias ou então recheá-los e congelar cada um individualmente.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram