Você está aqui:  / Carnes / Congelados / Massas e molhos / Vegetais / Panqueca para 2 (massa básica)

Panqueca para 2 (massa básica)

wpid-img_20121120_225603.jpg

Geralmente, uma receita de panqueca rende cerca de 10 a 15 discos. Consegui reduzir os ingredientes e chegar a 4 (ou 5) unidades, que seriam suficientes para 2 pessoas comerem bem. Entretanto, os crepes prontos podem ser congelados após frios, sem problemas. E não tem nada mais gostoso que chegar em casa cansado e ser surpreendido com uma comida gostosa prontinha no congelador. Ah, essa massa pode ser usada tanto para pratos doces como salgados.

1 ovo
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de margarina
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
1 pitada de fermento em pó

Misture os ingredientes exceto o fermento em pó e bata no liquidificador. Adicione o fermento, mexa bem com uma colher e deixe descansar por 10 minutos.

Esquente uma frigideira e, se não tiver um bom antiaderente, unte-a com pouquíssima margarina. Para cada panqueca, coloque pouco menos de uma concha média de massa, escorra-a por todo o fundo da frigideira e vire quando estourarem bolhinhas na superfície. Ao final você deve ter 4 panquecas (ou 5, dependendo do tamanho). Recheie-as com os ingredientes de sua preferência (queijo e presunto, queijos, carne moída, carne moída com cenoura, carne secacarne louca, ricota temperada, frango etc.) e sirva com seu molho preferido (molho de tomate, molho branco, molho de tomate com funghi e ricota).

Se quiser, congele as panquecas já recheadas com um pouquinho mais de molho que você usaria para servir. Retire do congelador e deixe descongelar na geladeira por pelo menos 1 hora e depois leve ao forno com um pouquinho de queijo por cima até aquecer.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram