Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Sobremesa ultrafácil de Bis

Sobremesa ultrafácil de Bis

SobremesaUltrafacilDeBis_CozinhandoPara2ou1

Ficou responsável por levar um doce para a sobremesa do churrasco e não tem ideia do que fazer? Vai receber uma visita e não tem nada para oferecer a ela? Ou simplesmente apareceu aquela vontade de variar o tradicional brigadeiro na panela? Aqui está a sua salvação. Três ingredientes simples batidos no liquidificador e você faz mágica. Duvido que alguém resista!

1 caixinha de creme de leite (200ml.)
1/2 lata ou caixinha de leite condensado (200ml.)
1/2 caixa de Bis ao leite, de preferência, mas também deve ficar bom com os outros (10 unidades)

Bata o creme de leite (eu usei do creme de leite leve) com o leite condensado no liquidificador. Tire os chocolates da embalagem e acrescente-os um a um aos outros ingredientes enquanto continua batendo. Espere ficar um creme homogêneo e coloque em tacinhas individuais ou um refratário ou pote de plástico (se não tiver tampa, cubra com plástico filme).

Para servir uma quase mousse, deixe na geladeira por pelo menos 2 horas (tacinha da esquerda e colher). Se preferir um quase sorvete, leve ao congelador até que fique firme (tacinha da direita). Não tem como essa mistura ficar ruim, mas eu acho que quanto mais gelada, mais gostosa ela fica.

Dica: guarde os chocolates que sobraram da caixa (sobraram? ;)) e faça uma farofa para servir por cima. É só picar bem com uma faca — você pode deixar pedaços maiores ou então cortar bem fininho, como quiser.

Essa receita rende um pouco mais do que seria suficiente para duas pessoas, mas garanto que não vai durar mais de uns 3 dias na geladeira, mesmo na de quem mora sozinho. E, para servir mais pessoas, é só dobrar a receita.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

7 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram